Foi preso nesta quarta-feira (19), o segundo suspeito de envolvimento na execução de Valdeir da Costa Nascimento, o “carioca”, ocorrido na frente da esposa após ter a residência invadida por seis homens em três motocicletas no dia 4 de agosto deste ano no bairro Morros, zona Leste de Teresina. O preso foi identificado como Judson.
INVESTIGAÇÃO
O DHPP conseguiu identificar mais um suspeito que invadiu o imóvel. O suspeito estava bairro Cidade Jardim, zona Leste de Teresina.
No dia 3 de outubro, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa prendeu o primeiro suspeito, Matheus Ferreira da Silva. À época, o delegado Jorge Terceiro contou ao MeioNews que o crime foi motivado, conforme depoimento do preso, por uma briga entre facções criminosas.
O preso afirmou ainda que não sabia que, na verdade, teria sido chamado para participar da execução.
Esse indivíduo tinha vários endereços. Há cerca de uma semana, as equipes faziam uma campana e levantamentos, tentando identificar onde ele se encontrava realmente, para poder concluir os mandatos, e, na manhã de ontem, durante a própria operação, Cerco Fechado, nossa equipe logrou isso [...] uma motocicleta também, de posse dele, foi trazido, que seria um dos veículos utilizados para chegar no local do crime. E aqui no interrogatório, ele confirmou que participou do fato [...] o objetivo, segundo ele, seria de uma cobrança, explicou o delegado.
O CRIME
O crime aconteceu na noite de 4 de agosto. A vítima estava com a companheira dentro de casa, quando seis homens, em três motocicletas, chegaram, se apresentaram como policiais e invadiram o local.