O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se o jovem de 21 anos, preso no final da manhã desta quarta-feira (7) na Vila Irmã Dulce, tem participação no assassinato do entregador de pizza Adriano Lima Vasconcelos ocorrido no dia 10 de novembro de 2022 na mesma região.
Suspeitamos também que ele é um indivíduo procurado pela segunda delegacia de homicídios, que esse indivíduo foi responsável por um homicídio em 2022, e nós temos a qualificação dele, mas não temos nenhuma imagem dele, né? Vamos checar com calma a identidade para confirmar se se trata realmente dessa pessoa, disse o delegado Danúbio Dias.
PRISÃO
Pela manhã, as equipes do DHPP cumpriam mandados na região do Morro do Cego, quando o homem teria apresentado uma atitude suspeita, de acordo com o delegado.
Ficou nervoso ao ver a presença dos policiais. Os policiais o interpelaram, perguntaram o nome dele, se atrapalhou. Não soube dizer o nome da mãe, nem os dados dele, de nascimento, enfim. E com isso, os policiais pediram para que ele fornecesse um documento pessoal. Ele disse que não estava, eles se dirigiram até a residência onde ele mora. E no local, quando os policiais abriram a porta para pegar os documentos, eles já viram na residência uma arma de fogo, um rifle. calibre 38, de repetição, como vocês viram, e a moradora da residência disse que ele é o proprietário dessa arma, relatou o delegado.
INVESTIGAÇÃO
Preso, o suspeito, que se apresentou pelo nome de Josimar Ferreira da Silva, vai ser investigado, se participou ou não do assassinato de Adriano Vasconcelos.
À época, Adriano e um amigo caminhavam por uma calçada, quando foram abordados por dois criminosos que abriram fogo. A vítima estava ingerindo bebidas alcoólicas momentos antes em um bar nas proximidades da BR-316.