O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) identificou o suspeito de matar João Henrique de Sousa Silva, alvejado com pelo menos dez disparos de arma de fogo em uma construção nas proximidades da Avenida Santa Madre Paulina, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu nesta quinta-feira (07), e a informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (08/08) pelo delegado Danúbio Dias.
Segundo a autoridade policial, imagens de câmeras de segurança já estão em análise. "As imagens mostram um indivíduo aguardando o atirador. Eles estavam em uma moto branca. O atirador, um jovem, chegou ao local, desceu e entrou no quintal da obra onde estava sendo feito um aterramento, indo diretamente até a vítima, que estava na companhia de outra pessoa. Ele se aproximou e começou a atirar sem falar nada", relatou.
A vítima
João Henrique possuía passagem pela polícia por furto, mas não havia registros de envolvimento com drogas. Segundo familiares, ele já havia vivido em situação de rua devido ao vício. No momento do ataque, trabalhava no aterramento de um quintal, serviço para o qual o proprietário havia contratado um profissional.
O homicídio ocorreu por volta das 14h40. Conforme a perícia, a vítima foi atingida por cerca de dez disparos, sendo ao menos três no tórax. Ele morreu ainda no local.
Já estava sendo ameaçado
O delegado explicou que, no momento do crime, o jovem estava acompanhado, mas o criminoso não se direcionou à testemunha, que conseguiu fugir pulando o muro. "Apenas a vítima foi alvo dos disparos. Informações preliminares indicam que ele estava sendo ameaçado por um indivíduo ligado a uma facção da Irmã Dulce", disse.
Ainda de acordo com Danúbio, o autor dos tiros já foi identificado.
"O atirador já foi identificado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa e as testemunhas já foram ouvidas. Ele é considerado foragido, pois há um mandado de prisão contra ele. Provavelmente, o crime foi motivado por facção, já que a vítima estava sendo ameaçada e tinha sido abordada dias antes pelos mesmos indivíduos", completou.