SEÇÕES

Desembargador Erivan Lopes assume vaga na Academia de Letras da Magistratura

Academia é formada por 40 patronos e 40 titulares, entre desembargadores e juízes que se destacam na produção literária em diversas áreas.

Desembargador Erivan Lopes | Foto: Divulgação
Siga-nos no

O Desembargador Erivan Lopes tomou posse, nessa sexta (27), na Cadeira nº 2 da Academia de Letras da Magistratura Piauiense (ALMAPI), que teve como último ocupante o Desembargador Osíris Neves de Melo Filho e tem como patrono Antero Coelho de Resende.

 Missão

A Academia de Letras da Magistratura Piauiense (ALMAPI) é uma instituição cultural fundada em 2002, com o objetivo de congregar magistrados piauienses com vocação literária. Ela é formada por 40 patronos e 40 titulares, entre desembargadores e juízes que se destacam na produção literária, não apenas na área jurídica, mas em diversas áreas.

Presença

A cerimônia contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí Desembargador Aderson de Brito Nogueira, demais desembargadores, servidores do judiciário e membros da academia. A recepção foi feita pelo também membro da ALMAPI, o desembargador Oton Lustosa, que destacou as qualidades do membro, como tomada de decisões inteligentes, exequíveis e pragmáticas, fundamentadas e convincentes sempre, seja na área jurisdicional, seja na área administrativa. 

Amizade

"De minha longa convivência funcional com o colega magistrado Erivan Lopes, posso dizer, fazendo-o aqui, também, em nome desta Academia de Letras da Magistratura – que é ele um cidadão que se porta com lhaneza no trato, um ser humano alegre, atencioso e prestativo, um julgador atualizado, com espírito republicano e democrático, altivo e austero no cumprimento dos seus deveres funcionais. Fora do ambiente funcional e da liturgia do cargo, na sua gleba de plantação e criação, mostra-se como genuíno homem do campo, que bem sabe valorizar os frutos da terra e dos currais”, disse o desembargador Oton Lustosa.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também