Uma operação do DENARC - Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico no início da tarde desta quarta-feira (17) na Vila Araguaia, próximo ao Dirceu, zona Sudeste de Teresina, resultou na prisão de três pessoas e condução de outras duas, além da apreensão de trouxas de maconha e cerca de 60 pedras de crack. Os policiais conseguiram estourar a boca de fumo, que pertencia à facção criminosa Bonde dos 40, e impedir a comercialização dos entorpecentes.
OPERAÇÃO: Durante a Operação Denarc 12, deflagrada para cumprir três mandados de busca e apreensão, foram apreendidos ainda balança de precisão, máquinas de cartão, um automóvel, uma motocicleta e cerca de R$ 2 mil em espécie. De acordo com o delegado Samuel Silveira, coordenador do departamento, a boca de fumo estourada estava localizada próximo de um colégio. Duas mulheres que estavam na residência com os três criminosos foram encaminhadas ao DENARC para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil não afirmou se estas estavam consumindo entorpecentes na boca de fumo. A situação delas deve ser investigada.
“Deflagramos essa operação, foram 3 mandados de busca e apreensão e 5 presos. O olhar da delegacia foi justamente enfraquecer a facção do Bonde dos 40 em um segmento que vendia drogas nas proximidades de um colégio na comunidade”, relatou o delegado.
AÇÃO NA VILA MANDACARU: Após a operação na região do Araguaia, um casal foi preso em uma casa que funcionava como "escritório do tráfico" na Vila Mandacaru, na zona Leste da capital. O imóvel era usado exclusivamente para venda de drogas. “Fizemos ainda outra prisão na Vila Mandacaru e dessa maneira o DENARC cumpriu o seu papel, protegendo Teresina enfrentando o tráfico de drogas”, relatou o delegado.