SEÇÕES

Delegado aponta novas denúncias de golpe com falsas cartas de crédito no Piauí

Delegado Sérgio Alencar detalhou golpe com falsas cartas de crédito e afirmou que outras empresas já estão sendo investigadas

Ricardo Dias de Sousa é suspeito de aplicar golpes de consórcio com cartas de crédito falsas | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O delegado Sérgio Alencar, em entrevista ao Meio News, falou sobre o caso envolvendo o empresário Ricardo Dias de Sousa, preso suspeito de aplicar golpes utilizando falsas cartas de crédito contempladas. Segundo o delegado, após a prisão, novas vítimas começaram a se apresentar à polícia, reforçando a dimensão do esquema de estelionato.

Outras empresas localizadas no Centro de Teresina também estão sob investigação, à medida que surgem novas denúncias de golpes semelhantes. Responsável pela prática de diversos estelionatos no centro de Teresina, o golpe consistia em enganar os usuários com falsas cartas de crédito, prometendo uma contemplação que não existia e cobrando ainda uma entrada.

De acordo com a autoridade, muitas das vítimas assinavam contratos de consórcio comuns, mas eram induzidas a acreditar que já estavam contempladas, o que não ocorreria legalmente antes de lance ou sorteio.

"Aquelas vítimas que compareceram à delegacia tiveram inquéritos instaurados. Com a prisão dele na terça-feira, outras vítimas começaram a surgir, e contra o empresário pesam ainda outras investigações", detalhou o delegado.

Ele ainda reforçou a importância de que as pessoas lesadas registrem ocorrência para que a Polícia Civil possa tomar as medidas legais cabíveis. 

"Aquelas que foram vítimas devem procurar a PCPI para registrar a ocorrência, pois só a partir disso é possível adotar as providências legais. Outras empresas estão sendo investigadas, já que chegaram denúncias sobre novos casos", disse.

Entenda o caso

Nesta terça-feira (6), o empresário Ricardo Dias de Sousa foi preso na sede de sua empresa, no Centro de Teresina. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia Seccional, com apoio da Diretoria Especial de Operações Policiais (DEOP) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Ele é investigado por estelionato, após utilizar falsas cartas de crédito contempladas para aplicar golpes. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva.

Ricardo Dias de Sousa responde a diversos inquéritos relacionados ao mesmo tipo de prática criminosa, que causou prejuízos financeiros a vários clientes.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também