A Justiça do Piauí determinou, nesta sexta-feira (24), a prisão preventiva dos dois passageiros presos em Bom Jesus com 250 kg de 'supermaconha'. A droga, avaliada em R$ 2 milhões, saiu do Rio de Janeiro e tinha como destino o estado do piauiense, sendo interceptada na quarta-feira (22).
TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS
Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira (22) transportando 250 quilos de skank, uma variação da maconha com alto teor de THC, em um ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro para Bom Jesus, no Sul do Piauí.
Veja!
A operação foi conduzida por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, com apoio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Conseguimos ter êxito nessa operação em razão de monitoramento permanente desenvolvido pelo DRACO. Esses indivíduos já vinham sendo monitorados anteriormente. Recentemente, deflagramos uma operação na região de Bom Jesus onde conseguimos coletar pedaços de informação e trazer pra dentro desse monitoramento. Viajamos de forma extremamente pensada e estratégica para fazer a abordagem desse veículo, explica o delegado Charles Pessoa.
INVESTIGAÇÃO
O delegado Laércio Evangelista acrescentou que as drogas estavam escondidas em um compartimento de combustível do ônibus de turismo, que foi contratado pelos criminosos. O motorista nega participação.
O motorista, realmente, ele tinha conhecimento das caixas que estariam em compartimento da bateria, que estariam lá próximo do combustível, mas ele alega que não tinha conhecimento de se tratar de substâncias ilícitas, de objetos ilícitos. Por essa razão, foi responsabilizado apenas o frentista e o seu auxiliar, disse.
Os suspeitos se tratam de Melquisedek Araújo Pereira de Oliveira e Willian Viana da Silva. A “supermaconha” seria distribuída para uma facção criminosa no estado.