CURIOSO! Leitão nasce com 7 patas em Murici dos Portelas e choca população

O suíno nasceu com sete patas, sendo cinco na dianteira e duas na traseira do animal, além de uma parte do estômago para fora do corpo.

Leitão nasce com 7 patas em Murici dos Portelas e choca população | FOTO: Reprodução/Revista AZ
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um caso um tanto curioso deixou a população da zona rural de Murici dos Portelas, município localizado ao Norte do Piauí, de “queixo caído”. Isso porque, na manhã desta quarta-feira (17), em uma fazenda da região da localidade Porcos, um suíno nasceu com algumas deformidades. A notícia foi divulgada pelo Portal Revista AZ. 

Com sete patas, sendo cinco na dianteira e duas na traseira do animal, além de uma parte do estômago para fora do corpo, o pequeno mal chegou ao mundo e já recebeu título de curiosidade e glória. 

Populares afirmaram que possivelmente o leitão não sobreviva. Acredita-se que o suíno tenha tido uma deformação genética rara, supostamente provocada pelo cruzamento de pais com parentes próximos.

Leitão nasce com sete patas em fazenda na cidade de Murici dos Portelas | FOTO: Revista AZ

LEIA MAIS: 

Foco de peste suína clássica é identificado no Piauí; animais sacrificados

O Governo do Estado, por meio da SADA e ADAPI confirmou a ocorrência de foco de peste suína clássica em um estabelecimento rural do município de Cocal de Telha – o foco foi confirmado através da coleta de amostras de suínos com sinais clínicos compatíveis e que foram encaminhadas ao laboratório de referência do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) - Laboratório Federal de Defesa Agropecuária - LFDA/MG.

O foco de PSC foi constatado em uma criação de suínos de subsistência, que contava inicialmente com 15 animais - dois animais vieram a óbito em um curto período de tempo, apresentando diarreia, fraqueza e amontoamento (animais deitados em grupos, unidos). “A participação do proprietário dos animais foi de fundamental importância, pois ao verificar um número de mortes repentina e sinais clínicos e comportamentais estranhos, como febre e fraqueza, acionou a Secretaria de Agricultura Municipal que comunicou a ADAPI através da USAV (Unidade de Sanidade Animal e Vegetal) de Piripiri” relata a Coordenadora Estadual do PESS, Karoliny Mendonça.

Confira a matéria completa no link abaixo

/piaui/foco-de-peste-suina-classica-e-identificado-no-piaui-animais-sacrificados-486278

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES