Uma criança de apenas 5 anos foi baleada, acidentalmente, na cabeça enquanto manuseava uma arma de fogo do padrasto, na cidade de Luís Correia, no Litoral do Piauí. A vítima foi levada com urgência no início da tarde desta sexta-feira (3) ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. A informação foi confirmada ao MeioNews pelo soldado Lima, da Força Tática do 24º Batalhão de Polícia Militar.
COMO ACONTECEU?
De acordo com o relatório policial, a mãe contou que havia saído para trabalhar e deixou os dois filhos sob os cuidados do companheiro. Pouco tempo depois, foi informada de que um dos meninos encontrou uma arma de fogo dentro da residência e acabou disparando acidentalmente contra si mesmo.
Segundo o 24º Batalhão da Polícia Militar, o padrasto deixou a casa e abandonou as crianças sozinhas. Ainda conforme a PM, o homem possui ligação com uma facção criminosa, motivo pelo qual mantinha a arma no local.
INVESTIGAÇÃO
O disparo atingiu de raspão o couro cabeludo da criança. Segundo o HEDA, o estado clínico é estável e não há risco de morte. Ao retornar à residência, a Polícia Militar constatou que o padrasto havia fugido, levando consigo a arma de fogo. Equipes seguem em diligências para localizar o suspeito.