Corpo de Bombeiros do Piauí adere a novo sistema nacional de ocorrências

O sistema do Ministério da Justiça está em operação desde 12 de agosto, agiliza o despacho de ocorrências e fortalece a cooperação entre as forças de segurança estaduais e nacionais

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí | Reprodução/Internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, recebeu nesta quinta-feira (15), a equipe de analistas de negócios do Ministério da Justiça para uma reunião de alinhamento, marcando o início da integração ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp CAD).

Este sistema centralizado de atendimento e despacho, operado pelo Governo Federal, pretende unificar e otimizar os serviços de atendimento das forças de segurança pública e de outros órgãos relacionados.

COLABORAÇÃO DO ESTADO 

Segundo o tenente-coronel Gustavo Campelo, que faz parte da coordenação adjunta de implementação do Sinesp CAD no Piauí, a integração do sistema fortalecerá a colaboração entre as diversas forças de segurança no Estado. 

"Desde o dia 12 de agosto, o Sinesp já está em operação no Piauí. A partir de agora, um chamado que chega em nosso centro integrado de comando e controle é despachado para todas essas agências, que poderão agilizar o atendimento, determinando em tempo real para qual órgão cada ocorrência deve ir," explicou o coronel.

A integração do CBMEPI junto das demais forças de segurança, ao Sinesp CAD, vêm acontecendo de forma gradual. Reprodução.

Representando o CBMEPI no processo de migração para o novo sistema, o 1º tenente Rodolfo Oliveira, destacou que a rapidez no encaminhamento das ocorrências, possibilitada pelo Sinesp CAD, resultará em um tempo de resposta mais eficiente. 

“Essa celeridade na transferência da ocorrência é o que facilitará seu atendimento. Esse novo sistema também ampliará a integração entre as forças de segurança, caso uma ocorrência precise de apoio. Além dessa integração estadual, é um sistema que também permite a cooperação nacional, caso seja necessária,” afirmou o tenente Rodolfo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES