A delegação do Piauí participou, neste final de semana, do Campeonato Regional de Capoeira – Copa Dragão do Mar, realizado na cidade de Aracati-CE, conquistando resultados históricos e reafirmando sua força no cenário regional. Foram 10 campeões, 8 vice-campeões, 8 terceiros lugares e 33 medalhas de melhor jogo em diversas categorias. Um saldo extremamente positivo para a delegação composta por 33 atletas, que representaram com garra e dedicação a arte da capoeira piauiense.
Entre os destaques individuais, estiveram as bolsa-atletas Elaine Cristina (professora Malvada), campeã da categoria Absoluto; Lara Karoline (Al. Traquina), vice-campeã na Intermediária; e o grande destaque da competição, o monitor Luiz Filipe (Foguinho), que conquistou três categorias – Solo, Graduado e Absoluto. Vale ressaltar que Foguinho foi selecionado para competir em Salvador, na Bahia, e também representará o Brasil no Red Bull Paranauê, após integrar uma seletiva mundial com 40 atletas, da qual apenas 8 foram escolhidos.
“Mesmo diante das dificuldades, a qualidade técnica e o empenho dos professores e atletas do Piauí têm feito a diferença. Em eventos como este, com participação de seis estados, fica evidente a seriedade do trabalho realizado e o reconhecimento que nossa capoeira alcança em diversos lugares”, destacou a organização.
“Parabenizamos todos os atletas, professores e a comunidade capoeirista, que seguem fortalecendo a nossa arte e colocando o nome do Piauí no topo da capoeira regional”, finaliza Mestre Touro, orgulhoso com o resultado obtido pelos atletas piauienses.