Uma troca de tiros entre equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e membros da facção criminosa Comando Vermelho culminou na morte de dois suspeitos, na tarde desta quinta-feira (18), na cidade de Pedro II, região Norte do Piauí.
Os mortos foram identificados como Marcelo Monteiro da Silva e Francisco Marciel Barroso Castro, que eram primos. Além deles, cinco pessoas foram presas e uma outra apreendida.
OPERAÇÃO
Uma megaoperação foi deflagrada em diversos bairros da cidade de Pedro II. Além do DRACO e do BEPI, a ação contou também com a participação das equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer).
Marcelo e Francisco eram investigados por assaltos e homicídios na região. Os dois foram socorridos pelas equipes polciais ao Hospital Josefina Getirana Neta, mas não resistiram. Um vídeo obtidos pelo MeioNorte mostra a chegada deles à unidade de saúde.
VEJA NOTA DA SSP
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em mais uma ação do Pacto pela Ordem, por meio da Polícia Civil e da Polícia Militar, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (18), uma operação no município de Pedro II.
A ofensiva teve como alvos 13 investigados ligados a uma facção criminosa, apontados como responsáveis por roubos e homicídios na região. Mais de 100 policiais participaram da ação.
Durante a operação, dois indivíduos entraram em confronto com as forças de segurança e foram a óbito. As diligências seguem em andamento e novas informações serão divulgadas assim que possível.