Condenado por matar ex-esposa grávida a facadas no Piauí foge da prisão

O crime ocorreu no dia 8 de abril de 2023 na cidade de Cocal (PI). Ele se revoltou após a vítima pediu a regulamentação da pensão alimentícia.

Antônio Carlos Silva Brito e Clotildes Cardoso | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Escapou da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina (PI), Antônio Carlos Silva Brito, condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa, Clotildes Cardoso, de 26 anos, grávida de três meses. O crime ocorreu no dia 8 de abril de 2023 na cidade de Cocal (PI). 

O QUE SE SABE?

Antônio Brito estava em regime de trabalho externo e aproveitou para escapar sem ser notado, nesta terça-feira (7). Após a constatação da fuga, a Polícia Penal acionou imediatamente a Polícia Militar, que deu início às buscas na região.

Antônio Carlos Silva Brito | FOTO: Reprodução/Revista AZ

MORTE DE EX-ESPOSA

Clotildes Cardoso foi assassinada a facadas dentro da própria casa na presença de um dos filhos. As perfurações atingiram as regiões do tórax, próximo ao peito direito, e abdome, segundo o laudo pericial divulgado na época. 

O crime foi motivado após a vítima ter procurado regulamentação e reparação, junto ao Poder Judiciário, dos valores da pensão alimentícia paga pelo acusado aos dois filhos, já que ele havia reduzido o valor. Indignado, Antônio Carlos perseguiu a vítima em via pública, a derrubou da motocicleta e desferiu os golpes de faca, mesmo após ela ter dito que estava grávida. 

Antônio Carlos ainda fugiu para uma fazenda em outra cidade, mas foi capturado, condenado, e agora conseguiu fugir da prisão. 

Confira a nota

A Secretaria de Estado da Justiça por meio da Gerência da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, informa que, na tarde desta terça-feira (7), o detento Antônio Carlos Silva Brito fugiu da unidade prisional. A Sejus ressalta que o interno de até então bom comportamento, era classificado para desempenhar ações de trabalho na área administrativa da unidade, gozando de liberdade para transitar no estabelecimento prisional, o que ocasionou a fuga. As forças de segurança do Estado estão em diligências para a recaptura do detento.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES