Uma adolescente de 17 anos, companheira de um presidiário acusado de homicídios, é apontada pela polícia como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em uma área da zona Leste de Teresina. Ela foi apreendida na noite desta segunda-feira (13) durante uma operação das forças de segurança do Piauí.
Segundo as investigações, a jovem mantinha ligação direta com um homem conhecido como “Manilão”, atualmente preso, e teria assumido a coordenação das atividades da facção criminosa na região da Nova Teresina, incluindo ações ligadas ao tráfico de drogas e à organização de crimes.
Na mesma ação, também foram presas duas mulheres maiores de idade. A operação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do DGO e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi).
Com o grupo, os policiais apreenderam porções de cocaína, uma arma de fogo e dinheiro. Todo o material foi encaminhado para perícia, e as suspeitas foram levadas para os procedimentos legais.
A polícia afirma que a ação integra as estratégias do Pacto pela Ordem para enfraquecer a atuação de facções criminosas no estado.