Comissão do MEC faz vistoria para implantar curso de medicina em Floriano

Os trabalhos da comissão serão concluídos nesta sexta-feira, 2, em Floriano.

Equipe do MEC em vistoria no município de Floriano | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quinta-feira (01), a Comissão do Ministério da Educação (MEC) conduziu mais uma fase de vistoria para a implementação do curso de Medicina no Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano. O deputado federal Dr. Francisco, também médico e ex-secretário de Saúde, participou como articulador do projeto, acompanhando de perto os procedimentos de inspeção.

Ao longo desta semana, a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM), liderada pela Professora e Doutora Michelle Alves, esteve no Piauí realizando reuniões e atividades tanto em Teresina quanto em Floriano. Os trabalhos serão concluídos nesta sexta-feira (02).

Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano (Divulgação)

Em Floriano, foram realizadas reuniões com o Núcleo de Implantação do Curso de Medicina no Campus Amílcar Ferreira Sobral, com docentes designados para a graduação e com gestores da saúde local. Além disso, foram feitas visitas às instalações propostas para o curso, incluindo os serviços de saúde que servirão como campo de prática, como o Hospital Regional Tibério Nunes, unidades básicas de saúde, policlínica e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Floriano destaca-se como a única sede macrorregional de saúde no Piauí que ainda não oferece o curso de Medicina. Há mais de um ano, o deputado federal Dr. Francisco, mesmo antes de iniciar seu mandato, iniciou as articulações junto ao Ministério da Educação e à equipe da UFPI para a implementação dessa graduação, acompanhando de perto todas as fases do processo. Ele ressaltou a importância dessa ação para garantir condições semelhantes de estrutura e atendimento em saúde para todas as macrorregiões do estado, ao destacar que Teresina, Parnaíba e Picos já oferecem o curso.

Nesta jornada de vistoria, o reitor Gildásio Guedes, a equipe da UFPI e do campus de Floriano, coordenada pela diretora Edmilsa Santana, o deputado estadual Dr. Marcus Vinícius, que também é médico, o prefeito Antonio Reis, e gestores dos serviços de saúde do município acompanharam de perto o processo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES