O delegado Francisco Costa 'Baretta', coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou, na manhã desta sexta-feira (6), que as investigações a respeito do assassinato do empresário Edmilson da Costa Taveira, estão avançadas.
O empresário, conhecido como 'ED Peças' foi morto, na tarde de quinta-feira (5), com disparos de arma de fogo em seu estabelecimento comercial localizado no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
Dois criminosos chegaram em uma motocicleta à loja do empresário, do ramo de motopeças e material de construção, na Avenida Conselheiro Alcides Nunes. As imagens mostram que o garupa desce e, ao entrar no local, Edmilson reage imediatamente, momento em que é alvejado a tiros.
Baretta disse que já tem a identificação de duas pessoas suspeitas de participação no crime. O delegado Danúbio Dias está à frente do caso. Baretta ainda acrescentou que informações colhidas pela polícia levarão à autoria material do crime.
"Nós fomos acionados ontem, no início da tarde, a respeito dessa ocorrência no Promorar, onde uma pessoa foi alvo de disparos de arma de fogo. Chegando lá, nossa equipe já encontrou a pessoa em óbito e iniciou os trabalhos de investigação. Logo em seguida, acionamos o delegado Danúbio Dias para continuar a investigação de seguimento. Nós já temos o nome de dois indivíduos suspeitos e temos também informações que certamente nos levarão à autoria material do crime", disse.
Baretta ainda disse, que, os indivíduos que mataram o empresário irão para a cadeia, pois, lugar de bandido é na cadeia e que não se pode ter compaixão com bandido, que fazem do crime seu meio de vida.
"A natureza jurídica do fato, nesse momento, é o que menos importa, já que a pessoa se defende dos fatos e não dá capitulação, portanto, nós vamos verificar e responder às indagações clássicas da investigação no sentido de elucidar o crime. Pode ficar certo de uma coisa, nós não podemos trazer a vida do seu Edmilson de volta, para os familiares, para os amigos, mas pode ficar certo, que a polícia civil, através do DHPP, vai investigar, já praticamente identificou e vai prender esses indivíduos. Eles irão para a cadeia, porque lugar de bandido é na cadeia, seja ele qual for, nós não podemos ter compaixão com bandido, que fazem do crime seu meio de vida", finalizou.
VÍDEO MOSTRA CRIME
Um vídeo obtido pelo MeioNews mostra o momento em que o empresário Edmilson da Costa Taveira é assassinado. Pelas imagens é possível observar que a vítima reage à dupla, momento em que ocorrem os disparos de arma de fogo.
"PESSOA DE BOM CORAÇÃO"
Ao MeioNews, uma sobrinha do empresário afirmou que ele era “uma pessoa de bom coração” e “nunca foi envolvido com nada de errado”. Além disso, era casado e pai de dois filhos.
"Quem o conhece sabe. Uma pessoa de bom coração, trabalhador, honesto, sua vida era dedicada a família e seu trabalho. Nunca esteve envolvido com nada de errado", desabafou a sobrinha.