SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Polícia prende dupla que cometia assaltos usando farda escolar em Timon

Os suspeitos foram identificados como Klenilson dos Santos e Luís Antônio da Silva Santos. Foram apreendidos 3 celulares e uma arma

Polícia prende dois homens após série de assaltos em Timon | Reprodução

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (27) durante uma ação policial em Timon, no Maranhão, após serem flagrados realizando assaltos armados enquanto circulavam em uma motocicleta adulterada. Os suspeitos foram identificados como Klenilson dos Santos e Luís Antônio da Silva Santos. De acordo com a Polícia Militar, a dupla usava uma moto Honda Fan preta, sem placa, e portava uma arma de fogo artesanal calibre .38 durante a série de crimes.

A guarnição fazia rondas pela Avenida Teresina quando recebeu denúncias de que dois homens, um deles usando fardamento escolar e mochila preta, estavam praticando assaltos pela cidade. Minutos depois, os policiais avistaram os suspeitos no cruzamento da Avenida Teresina com a Avenida 03. Ao receberem ordem de parada, os dois fugiram em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático que percorreu diversas ruas e colocou pedestres e motoristas em risco.

CONFRONTO COM A POLÍCIA 

A perseguição terminou na Rua 60, próximo ao Teatro Municipal, quando os suspeitos perderam o controle da motocicleta e caíram. Segundo a PM, Luís Antônio, que estava na garupa e portava a arma, levantou-se rapidamente e apontou o revólver para um policial, que reagiu realizando disparos. O suspeito soltou a arma e tentou fugir, mas foi alcançado. O piloto, Klenilson, também tentou correr, mas acabou detido. Luís Antônio foi atingido pelo tiro, enquanto Klenilson sofreu escoriações da queda. Ambos receberam atendimento médico.

MATERIAL APREENDIDO 

Durante a revista, os policiais encontraram na mochila três celulares; um Samsung preto, um Redmi verde e um Motorola preto, além da arma de fabricação artesanal e uma munição intacta. Após consulta, a motocicleta usada pela dupla foi identificada com sinais de adulteração no número do motor. Os bens apreendidos foram recolhidos e levados para a Central de Flagrantes, junto com os suspeitos.

Ainda na delegacia, vítimas de roubos recentes ligaram para os celulares encontrados e confirmaram que os aparelhos haviam sido tomados em assaltos há pouco tempo. Elas foram orientadas a comparecer à Central de Flagrantes para reaver os objetos. Depois do atendimento inicial, Luís Antônio foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), enquanto Klenilson, liberado da UPA, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também