Moradores do bairro Promorar, na Zona Sul de Teresina, relataram um toque de recolher na noite desta segunda-feira (28), horas depois do velório do adolescente Luís Gustavo Neves de Sousa, de 17 anos, assassinado no domingo (27).
COMO ACONTECEU
Segundo a Polícia Militar, dois homens armados passaram em frente à casa onde ocorreu o velório e intimidaram os familiares e amigos do jovem que ainda estavam no local, depois que o cortejo fúnebre seguiu para o cemitério. A presença dos criminosos gerou medo e levou os moradores a se recolherem em casa.
A PM confirmou que houve a ação dos homens armados, mas não houve tiroteio, como chegou a ser comentado nas redes sociais. A orientação entre os vizinhos foi para que todos entrassem e evitassem permanecer na rua, por segurança.
MORTE DE GUSTAVO
Luís Gustavo foi morto com um tiro no tórax enquanto pilotava uma moto entre os bairros Promorar e Parque Piauí. Ele foi abordado por suspeitos em outra moto, que atiraram e fugiram em seguida.
O adolescente ainda chegou a ser socorrido para a UPA, mas não resistiu. Ele já havia sido apreendido anteriormente por tráfico de drogas, de acordo com a polícia. O DHPP investiga se a moto usada por ele no momento do crime era roubada, furtada ou emprestada.
Até agora, ninguém foi preso.