SEÇÕES

Denis Constantino

Coluna do jornalista Denis Constantino com as notícias mais quentes do mundo policial

Lista de Colunas

Exclusivo Homem é preso por ameaçar os delegados Tales Gomes e Nathália Figueiredo nas redes sociais

A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da 6ª Delegacia Seccional – Divisão 1.

Luís Carlos de Sousa foi preso por perseguir e ameaçar delegados Tales Gomes e Nathalia Figueiredo | Reprodução

Luís Carlos de Sousa foi preso nesta quarta-feira (28), no bairro Santa Isabel, zona Leste de Teresina, suspeito de ameaçar e perseguir os delegados Tales Gomes e Nathalia Figueiredo por meio das redes sociais. A captura do homem foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da 6ª Delegacia Seccional – Divisão 1.

O QUE ACONTECEU

O suspeito foi alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina. Ele é investigado pelos crimes de perseguição (stalking), calúnia, injúria e difamação.

De acordo com o delegado Humberto Mácola, o homem usava plataformas como WhatsApp, Facebook, Instagram e TikTok para espalhar ataques verbais, difamar e ameaçar agentes da Polícia Civil, entre eles o delegado Tales e a delegada Nathalia, além de familiares dos dois.

“A Polícia Civil não vai tolerar condutas que atentem contra a integridade, a honra e o trabalho das forças de segurança pública do Estado do Piauí, adotando todas as medidas legais cabíveis para coibir tais práticas”, destacou o delegado.

PEDIDO DE DESCULPAS

Em um vídeo gravado pela polícia na delegacia, Luís Carlos pediu desculpas às vítimas e disse que estava sob efeito de bebidas alcoólicas quando proferiu as ofensas. "Eu estava bêbado e peço perdão aos pais de família", disse o homem


*** As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.
Tópicos
Carregue mais
Veja Também