O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), apreendeu, na tarde de quinta-feira (14), um menor identificado pelas iniciais T.G.S.M., conhecido como “Neguinho”, acusado de envolvimento no assassinato do adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, ocorrido na zona Sul de Teresina. Também foram presos um homem, uma mulher e apreendido outro menor suspeitos de participação no crime.
À polícia, T.G.S.M. relatou que a motivação teria sido uma publicação feita por Alex Mariano em suas redes sociais, visível apenas no close friends, os "melhores amigos” de uma rede social, na qual aparecia uma arma de fogo modelo Beretta. Uma adolescente teria mostrado a postagem a integrantes de uma organização criminosa, entre eles I.S.B. (“Balinha”), B.B.R. e A.A.P. (“Maguim”).
SOBRE A MORTE
Ainda conforme o depoimento, o trio abordou a vítima, tomou-lhe o celular e confirmou, pelas imagens, que Alex integrava um grupo criminoso rival. A.A.P. ficou com o aparelho, pulou o muro e afirmou que retornaria para cometer o homicídio. Minutos depois, A.A.P. voltou, e T.G.S.M. teria chamado Alex com o pretexto de devolver o celular. O adolescente foi executado por A.A.P., que fugiu em seguida.
MULHER ENVIOU FOTO AOS CRIMINOSOS
Com autoria e motivação identificadas, equipes do DRACO seguiram nas diligências. Durante a madrugada, localizaram a mãe de outro menor envolvido, que compareceu à delegacia com o filho.
O adolescente confirmou a versão de T.G.S.M. e revelou ter participado do “tribunal do crime, que resultou na morte de Alex Mariano.
Na sequência, foram presos outros integrantes do grupo, incluindo uma mulher de iniciais A.P.C., responsável por enviar a foto da vítima aos criminosos, um homem maior de idade e apreendido o menor B.B.R.