Central de Processos Eletrônicos do TJPI registra 2.900 baixas em março

No mês de março de 2024, os números impressionam: foram realizadas 56.566 movimentações processuais e 2.931 baixas.

Central de Processos Eletrônicos | Divulgação TJ Piauí
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Central de Processos Eletrônicos (CPE) das Varas Cíveis de Teresina tem se destacado por sua eficiência e celeridade na tramitação dos processos judiciais, trazendo importantes avanços ao Judiciário piauiense de 1º Grau. No mês de março de 2024, os números impressionam: foram realizadas 56.566 movimentações processuais e 2.931 baixas apenas neste período.

Números: Dividindo suas operações entre a CPE Cível I e II, que abrangem as 1ª a 10ª Varas Cíveis da capital, os resultados são significativos. A CPE Cível I, iniciando suas atividades em 7 de março, em menos de um mês já movimentou 23.327 processos, com 1.661 baixas processuais. Destacando-se pela dinamicidade e celeridade, essa iniciativa contribuiu para um índice de atendimento à demanda de 116,23%, representando uma queda notável nos processos paralisados há mais de 100 dias nas unidades.

Mais resultados: Por sua vez, a CPE Cível II, responsável pelas secretarias das 6ª a 10ª Varas Cíveis, realizou 33.239 movimentações processuais no mesmo período, com 1.270 ações baixadas. Mantendo seu índice de atendimento à demanda em 104,48%, a CPE Cível II obteve sucesso em manter zerados os processos paralisados há mais de 100 dias nessas unidades.

O que diz a Corregedoria: Os resultados foram elogiados pelo corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, que enalteceu a iniciativa como uma ferramenta essencial para impulsionar a eficiência do Judiciário de 1º Grau. Por sua vez, a coordenadora da CPE Cível, Laiane Oliveira, celebrou os esforços conjuntos e estratégicos que têm contribuído para a otimização do serviço judiciário, beneficiando tanto os profissionais quanto os cidadãos que buscam a justiça.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES