Mais dois suspeitos de envolvimento no assalto à casa do vereador João Pereira (PT) foram detidos nesta terça-feira (11). Trata-se de dois menores. O crime ocorreu no dia 17 de janeiro, e o político foi agredido e sua família feita refém pelos bandidos enquanto o roubo acontecia na casa das vítimas, no bairro Satélite, Zona Leste de Teresina.
Veja!
De acordo com o Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), os agentes cumpriam mandados judiciais e chegaram aos menores, que foram identificados e apreendidos. No dia do crime, quatro pessoas foram detidas, sendo que uma delas foi baleada.
No dia 22 de janeiro, Renan Pereira da Silva, foi preso. Ele é considerado o “mais violento de todos”, segundo o delegado Ademar Canabrava, titular da 6ª Delegacia Seccional.
O QUE ACONTECEU?
Era madrugada, quando o vereador João Pereira teve a sua residência invadida por criminosos. Além da violência, a família teve veículos, televisões, celulares, notebooks e roupas roubados.
Fui acordado por volta das 3h50 por aproximadamente cinco ou seis assaltantes armados, que fizeram a mim e à minha família refém por mais ou menos uma hora, querendo os pertences, querendo dinheiros, levaram os carros, enfim, um verdadeiro pavor você acordar com uma arma na sua cabeça, onde você tem que passar por essa situação que passei agora pouco, muito difícil, não só para mim, mas para toda minha família. Agora, o aparato de segurança pública já está investigando essa situação e logo eles serão identificados, disse o vereador João Pereira, na época, ao MeioNews.