SEÇÕES

Caso Ed Peças: suspeito de pilotar moto em tentativa de assalto que matou empresário é preso

O caso ocorreu no dia 5 de junho, na Avenida Conselheiro Alcides Nunes, bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

Polícia prende 'Pedim', suspeito de pilotar a moto no latrocínio do empresário Edmilson da Costa Taveira | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quinta-feira (7) o jovem Pedro Henrique Honório Ibiapina, conhecido como "Pedim", de 20 anos, apontado como piloto da motocicleta usada no crime que resultou na morte do empresário Edmilson da Costa Taveira, proprietário da loja Ed Peças. O caso ocorreu no dia 5 de junho, na Avenida Conselheiro Alcides Nunes, bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

A prisão foi realizada durante a Operação Nordeste Integrado, com apoio do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Segundo o delegado Tales Gomes, diretor da Diretoria Especializada em Ações Policiais, Pedro Henrique teve mandado de prisão preventiva decretado após as investigações apontarem sua participação no crime como condutor da moto utilizada na ação criminosa.

"Ele já estava com mandado de prisão preventiva decretado, fizemos os levantamentos e conseguimos localizá-lo”, explicou o delegado Tales Gomes.

Pedro é o segundo suspeito capturado pelo crime. Um adolescente, apontado como autor dos disparos que mataram o empresário, já havia sido apreendido cerca de 10 dias após o crime.

Ainda de acordo com o delegado, o preso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde deve passar por oitiva e novas diligências. “Encaminhamos ele agora há pouco para o DHPP. O delegado Danúbio, que preside o inquérito, já recebeu o preso e vai dar continuidade à investigação, ouvindo o suspeito e analisando o material apreendido para concluir o procedimento”, explicou.

Crime foi latrocínio, diz Polícia

O crime está sendo investigado como latrocínio, roubo seguido de morte. Segundo a polícia, nada foi levado da vítima, que estava com o celular, aliança, cordão e o veículo intactos.

VEJA O MOMENTO DO CRIME

O empresário Edmilson da Costa Taveira foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta e morto com disparos de arma de fogo. Ele morreu ainda no local.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também