Um homem foi preso preventivamente na quarta-feira (23) suspeito de participar do sequestro e assassinato de Álvaro Francisco Alves do Nascimento, de 24 anos. O crime aconteceu em Luís Correia, no litoral do Piauí. O corpo da vítima foi encontrado no dia 5 de junho deste ano.
COMO ACONTECEU
Segundo a Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Álvaro foi retirado de casa à força por dois homens armados. Ele foi levado até uma área de mata e executado com vários tiros.
Na época, a Polícia Militar informou que o corpo apresentava pelo menos sete perfurações por arma de fogo, além de uma fratura no braço e escoriações no rosto. Populares encontraram o corpo em uma área de difícil acesso no bairro Cearazinho, por volta das 12h30. No local, havia um buraco que parecia uma cova rasa.
Durante o trabalho da perícia, foram recolhidos estojos de munição de revólver calibre .380. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi chamado para remover o corpo.
A Polícia Civil investiga o caso e apura se o crime tem ligação com a disputa entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.