Casal do PCC preso em operação é suspeito de participar de execução de homem no PI

Segundo a autoridade, eles forneceram apoio logístico aos executores, que permanecem foragidos.

Operação do DRACO | Foto: Reprodução DRACO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um casal preso durante a operação 'Draco 189' nas cidades de Altos e Alto Longa, é apontado de ter participação direta na execução de um homem e na dupla tentativa de homicídio de duas mulheres no final de novembro de 2024. Ao MeioNews, o delegado do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Charles Pessoa, informou que os suspeitos pertencem à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele afirmou:

O objetivo dessa operação foi desarticular uma célula criminosa e também efetuar a prisão de alguns indivíduos, dentre eles um casal com participação direta em um homicídio que aconteceu em novembro do ano passado, na PI que liga Altos a Alto Longá. 

PARTICIPAÇÃO E MOTIVAÇÃO

Segundo a autoridade, eles forneceram apoio logístico aos executores, que permanecem foragidos. Entre os suspeitos de cometer o crime, o delegado informou que um deles foi identificado como Carlos Eduardo, conhecido popularmente como Cadu, que fugiu na manhã desta quinta-feira (13) durante a operação. 

O outro envolvido no homicídio também já foi alvo de operações do departamento. “Permanece foragido. A gente, inclusive, vai divulgar as fotos desses dois criminosos, para que a gente consiga efetuar essas duas prisões com a maior brevidade possível”, relatou Charles Pessoa à Rede Meio.

MOTIVAÇÃO

Conforme o delegado, a motivação do crime seria disputa de territórios entre as facções rivais. As investigações indicam que a vítima teria aproximação com outra organização. 

OPERAÇÃO

Durante a operação, foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 6 indivíduos presos, apreendidas 2 armas, drogas e dinheiro. O objetivo é desarticular as facções e garantir mais segurança à população local.

A operação contou com a participação da DEOP, DPM, Delegacias de Altos e Alto Longa, Diretoria de Inteligência da SSP e da polícia civil, FEISP, GPM de Alto Longa, BEPI e BOPE.

CRIME

O crime em questão seria o homicídio de Diego Moura, executado a tiros dentro de um carro na PI-221, no dia 26 de novembro de 2024. A vítima estava acompanhada de mais três mulheres no momento em que ocorreu o fato.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES