Carretinha da saúde faz atendimento de crianças de 0 a 6 anos em Parnaíba

O programa que atende crianças de 0 a 6 anos, dispõe de dois veículos que percorrem o estado de norte a sul.

Carretinha da saúde faz ação com moradores em Parnaíba | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Depois de passar pelos municípios de Cajueiro da Praia e Luís Correia, a Carretinha da Saúde faz atendimentos em Parnaíba. Segundo o gerente da Unidade Ambulatorial Móvel da Secretaria de Saúde, Vinícius Castro, o programa que atende crianças de 0 a 6 anos, dispõe de dois veículos que percorrem o estado de norte a sul. 

Segundo o gerente, um está  na região da Chapada das Mangabeiras e outro está no litoral: “Aqui na região Norte, em Cajueiro da Praia, foram mais de 800 atendimentos”, disse, enfatizando que em Parnaíba, a meta é atender um público superior a 6 mil crianças. Vamos nos deslocar para os bairros mais populosos para alcançar número maior de crianças”, disse.

O programa possibilita consulta oftalmológica, exames para diagnosticar patologias e as crianças que precisam de correção com uso do óculos. O Governo do Estado está realizando a entrega desses óculos de boa qualidade, com a escolha dos pais e das crianças. O programa também tem atendimento odontológico, otorrino com triagem auditiva  com fonoaudiólogo para identificar qualquer alteração auditiva.

O oftalmologista Juarez Lobo disse que o programa é importante: “É uma atitude exemplar, pois ao cuidar da saúde ocular na infância, outros problemas graves serão evitados no futuro”, disse, enfatizando que quanto mais precoce o atendimento, a criança se tornará um adulto mais saudável. 

A odontóloga Ingrid Ohana destacou a importância do programa e disse que nesta quinta-feira foram atendidas mais de 17 crianças com diversos procedimentos. “É um trabalho importante, estamos satisfeitas em ver as crianças com um sorrisão lindo”, disse a dentista.

A mãe Cris França levou a filha para atendimento e disse que o programa é importante. “Tivemos ótimo atendimento, passei pela fono, dentista e oftalmologista e gostei de tudo, desde a recepção até o atendimento com especialistas que deixam a criança tranquila e sem medo”, disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES