Um homem identificado como José Braz, conhecido popularmente como “Capivara”, foi preso na manhã desta terça-feira (16), suspeito de uma série de furtos no Centro de Teresina. Ele foi localizado às margens do Rio Parnaíba, nas proximidades do Troca-Troca.
José Braz é apontado em inquéritos policiais como responsável por reiterados delitos contra o patrimônio, e contra ele foi cumprido um mandado de prisão. À Rede Meio Norte, o delegado Sérgio Alencar, da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, explicou a origem do vulgo do suspeito.
"Esse apelido, capivara, é porque ele mora na beira do rio Parnaíba e lá ele cuida de umas capivaras. Inclusive tem as imagens do momento da prisão, ele ao redor de várias capivaras. Ele está fora de circulação e será enviado a um presídio do Piauí", contou o delegado.
ALVOS
Segundo a autoridade, a ordem judicial refere-se a dois furtos realizados em estabelecimentos comerciais localizados no Centro. "Tem o vídeo da ação criminosa. É mais um arrombador que nós retiramos de circulação", pontuou.
Imagens obtidas pela reportagem, é possível ver que o suspeito entra em uma espécie de construção e rouba materiais, como tintas para parede.
O delegado ainda destacou que a polícia está intensificando as ações na região a fim de combater os crimes do tipo.