Campo Maior: Festejos de Santo Antônio se torna Patrimônio Imaterial do PI

Projeto do deputado Dogim Felix (PP) foi aprovado por unanimidade

Festejos de Campo Maior se torna Patrimônio Imaterial do PI | div
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado estadual Dogim Félix (PP) conseguiu a aprovação de um importante reconhecimento para os Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior, que agora é Patrimônio Imaterial do Piauí e entra no calendário oficial de eventos do estado

O parlametar argumenta que o evento está consolidado no calendário religioso e reúne milhares de pessoas de várias regiões do estado e também de fora do Piauí. O Projeto de Lei de Dogim Félix nesse sentido seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi lido no Plenário da Assembleia Legislativa, sendo aprovado por unanimidade hoje (31). 

Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior,  se torna Patrimônio Imaterial do PI 

“É uma festa tradicional , grandiosa e muito bonita que marca o município, em especial a comunidade católica. Temos que preservar essa manifestação cultural com a qual todos os piauienses têm uma relação de afetividade. Fico feliz pelo meus pares reconhecerem a importância dos nossos festejos e orgulhoso como, filho da terra, conquistar esse título para nossa festividade.”, comemora o deputado, autor do Projeto de lei. 

Deputado Dogim Feliz é autor do Projeto de Lei que torna os Festejos de Campo Maior patrimônio imatérial 

Agora, com a aprovação da Lei, os festejos ganham ainda mais repercussão pois farão parte do calendário estadual de atividades, trazendo ainda mais cooperação para o evento que tem conotação religiosa mas também gera turismo e movimenta a economia. 

“Se orgulhe campomaiorense, nossos festejos são Patrimônio Imaterial do Piauí, isso traz um sentimento de pertencimento, identidade e orgulho para nós. É uma grande conquista do nosso mandato”. finaliza ele

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES