Dogival Vidal dos Reis, o Dogim Félix, do Progressistas, tomou posse na manhã desta terça-feira (4) na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele assumiu o mandato após o afastamento do deputado Aldo Gil, que retornou ao cargo de secretário de saúde do município de Picos. Dogim Félix é filho do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, e obteve 15.084 votos nas eleições de 2022.
O parlamentar afirmou que está sendo empossado para poder contribuir com o desenvolvimento do Piauí e está pronto para exercer o cargo para construir projetos, debater leis e destinar recursos que venham melhorar a vida dos piauienses.
A missão começou! Hoje estou sendo empossado deputado estadual para poder contribuir com o desenvolvimento do Piauí. Resultado de uma caminhada árdua, mas cheia de determinação e vontade de está representando o povo, principalmente a região dos carnaubais que tanto acreditou na nossa mensagem de fazer mais pelos piauienses.
Honrarei a confiança de todos e levarei sempre comigo a energia forte de cada correligionário, liderança, amigos e de minha família, em especial meu pai Joãozinho Félix, que não mediram esforços para que o dia de hoje pudesse ser uma realidade. Estou pronto e seguro para exercer o cargo de deputado estadual para construir projetos, debater leis e destinar recursos que venham melhorar a vida dos piauienses'', escreveu ele nas redes sociais.
Joãozinho Félix também se pronunciou sobre o mandato do filho: ''Campo Maior volta a ter deputado. Dogim Félix estará na Alepi para fortalecer ainda mais as ações públicas. A representatividade estadual chega em grande momento quando obras são vistas por toda cidade; um grande festejo, anúncio de 300 casas habitacionais, pavimentação para dezenas de ruas e assinatura da ordem de serviço para revitalizar o açude grande. Tudo isso é fruto do poder do povo que acreditou no projeto de reconstrução de Campo Maior. Estaremos juntos honrando cada vez mais a confiança dos campomaiorenses!'', escreveu nas redes sociais.
O deputado B.Sá, que é o primeiro suplente do partido, assumiu ontem (3) o seu terceiro mandato na Alepi com o afastamento do deputado Wilson Brandão por motivo de saúde. Inicialmente, a expectativa é que B. Sá assuma o mandato pelo período de 120 dias. Ele recebeu 27.685 votos nas últimas eleições .