SEÇÕES

Caminhoneiro condenado por estuprar filho de 10 anos é preso em Piripiri

Homem foi detido durante fiscalização de rotina da PRF. Ele é condenado por abusar do próprio filho de apenas 10 anos.

Homem tinha mandado de prisão definitiva | Foto: Divulgação PRF
Siga-nos no

Um homem de 42 anos foi preso na tarde desta terça-feira (20), em Piripiri, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após verificar que ele tinha um Mandado de Prisão Definitiva Decorrente de Sentença Condenatória por estupro de vulnerável. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR 343, km 190, nas imediações do Posto Corujão.

O que aconteceu

Os policiais abordaram um caminhão Scania/R540 A6X4 e, ao consultar a documentação do veículo e do motorista, constataram a existência do mandado de prisão. Natural de Tubarão, em Santa Catarina, o homem havia sido condenado a 19 anos de reclusão pelo crime tipificado no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro, referente a um caso de estupro de vulnerável ocorrido em 2022, onde o acusado abusou do próprio filho de 10 anos.

Providências

O homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para o cumprimento do mandado de prisão. O crime de estupro de vulnerável, previsto no Art. 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. 

Missão

PRF reforça seu compromisso de garantir o combate à criminalidade e na busca por foragidos da Justiça, garantindo a segurança nas rodovias federais e contribuindo para que crimes graves como este não fiquem impunes.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também