A cadela “Pitanga”, furtada na sexta-feira (31) na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia (PI), foi encontrada na tarde desta terça-feira (4). O animal é da raça pitbull e foi alvo de uma ação criminosa por parte de um homem que, na ocasião, estava com uma criança. O crime foi registrado por uma câmera de segurança. A informação foi confirmada ao MeioNews pela tutora, Thaís Silveira:
A gente fez o boletim de ocorrência ontem na delegacia na Polícia Civil de Luis Correia. A gente tinha localizado a placa (do carro) a partir do circuito de câmara de vários lugares [...] a gente conseguiu identificar a placa, os lugares por onde essa pessoa passou [...] e a partir da placa a gente descobriu um nome, telefone, algumas coisas.
Conforme a tutora, as autoridades descobriram que, no dia do crime, o veículo era conduzido por outra pessoa. O proprietário do carro forneceu aos policiais a identificação do suspeito, o que possibilitou sua localização. Ele confessou que não sabia que a cadela tinha dono.
A Pitanga estava em Parnaíba [...] agora, ela está aqui em casa, muito bonitinha, ela não sofreu nenhum maus-trato, ela está bem, ficou bem feliz de ver a gente
COMO ACONTECEU?
O crime aconteceu por volta das 11h, e o animal estava dentro de um estabelecimento. Conforme as imagens, o homem surge, pega a cadela e coloca em seu carro. Na ocasião, um menino chegou a sair do veículo:
Ele parou e pegou ela dentro de um estabelecimento, ela estava com a guia e tudo, foi questão de 10 minutos longe de mim. Ela foi recentemente resgatada de maus-tratos, está doente e toma medicação diariamente. É deficiente visual e sofre de ansiedade. Uma fêmea, castrada, de 2 anos.
Veja!
Nas redes sociais, amigos da tutora de Pitanga fizeram um apelo para o caso ganhar visibilidade. “Muitos de vocês acompanharam todo o processo que fizemos com ela. De como resgatamos e o quão bem cuidada ela estava. A Pitanga estava tendo, enfim, a vida que merecia. Estamos muito tristes. Se vocês puderem compartilhar, queremos alcançar o máximo de pessoas, inclusive de outras cidades. Seguimos na busca e na esperança de que amanhã será um dia melhor”, escreveram.