Marcelo Alisson Costa Moreira Oliveira, conhecido popularmente como “Bombeirinho”, foi capturado na manhã desta terça-feira (16), no bairro Uruguai, zona Leste de Teresina. A ação faz parte da Operação Denarc 70, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Conforme o delegado Breno Holanda, drogas foram encontradas no quarto de uma criança.
“É um indivíduo já conhecido pelo Denarc, já estávamos monitorando. No dia de hoje fizemos a prisão dele e a apreensão dessas drogas. Inclusive, no momento da sua prisão, verificamos que ele estava negociando drogas na noite anterior. Isso foi confirmado pela apreensão do material entorpecente”, disse o delegado.
DROGAS ENCONTRADAS NO QUARTO DO FILHO
A autoridade ainda ressaltou que, na residência, foram apreendidas embalagens plásticas para acondicionar as drogas, dinheiro trocado, balança de precisão e um celular, visando aprofundar as investigações. Segundo o delegado, a criança presente na residência é filha do suspeito.
“Inclusive, essa droga foi apreendida no quarto onde essa criança estava dormindo. Isso agrava a situação em que essas crianças estavam submetidas. Com certeza é uma situação que a própria lei antidrogas traz como causa de aumento de pena, quando atinge crianças ou adolescentes no contexto do tráfico de drogas”, explicou o agente.
O entorpecente foi encontrado em uma bolsa. O suspeito será autuado pelo crime de tráfico de drogas.
OPERAÇÃO
A ação faz parte de mais uma fase da operação 'Boca Fechada', onde estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em todas as zonas de Teresina. Até o momento, seis pessoas foram presas, entre elas, uma mulher grávida.
Foram presos:
- Kelton Douglas da Silva Moura (filho do Neto Camelo)
- Carla Karoline de Sousa Ferreira (namorada de Kelton)
- Marcelo Alisson Costa Moreira Oliveira (drogas dentro de casa com filhos)
- Paulo Vitor
- Fabiana Maria dos Santos, 43 anos (grávida)
- Denielton Bezerra Costa, 37 anos (companheiro de Fabiana)