O barbeiro brasileiro Gustavo Maciel matou a ex-esposa, a piauiense Iranilcy Oliveira, em Portugal, e se entregou à polícia após o crime.
O homicídio, cometido com facadas, chocou o país e ganhou repercussão até em jornais esportivos. O diário Record destacou que Gustavo, conhecido como Guga, era o barbeiro de diversos jogadores brasileiros que atuam no futebol português.
Atualmente sob custódia, Guga é investigado pela Polícia Judiciária (PJ), que confirmou o caso ao portal Portugal Giro. Segundo as autoridades, o crime foi motivado por uma discussão. O casal, que esteve junto por sete anos, já vivia separado.
Por volta da meia-noite de terça-feira, Guga foi até uma delegacia da Polícia de Segurança Pública em Setúbal e confessou o assassinato. Policiais foram até sua barbearia, onde encontraram Iranilcy já sem vida, com ferimentos graves no peito e no pescoço.
De acordo com a PJ, o agressor não possuía antecedentes criminais. Eles haviam emigrado juntos para Portugal há cinco anos, onde abriram a “Barbearia do Guga” em Setúbal.
Mesmo após a separação, os dois mantinham contato frequente por causa do filho de cinco anos. Na noite de segunda-feira, Iranilcy teria ido até a barbearia, já fechada, onde ocorreu o crime.