Em entrevista a TV Meio, o perito da polícia científica do Piauí, Dr. Antonio Nunes, deu detalhes sobre as mortes de um casal de idosos e neta, de 7 anos, encontrados em estado avançados de decomposição em uma residência na tarde desta terça-feira (07). O caso aconteceu no povoado Cajaíba, na região Rural Leste de Teresina.
OBJETOS UTILIZADOS NAS MORTES
O Dr. Antonio Nunes esclareceu em como as vítimas teriam sido assassinadas. “Duas facas, uma delas com sangue e o cabo de vassoura e uma ponta tinha sangue. Havia lesão contusa na cabeça de uma das vítimas e havia cortante em outras duas. Mas isso vai ser mais detalhado nos laudos que sairão. [...] A lesões no pescoço das vítimas, além de lesão na cabeça de uma”, disse.
SUSPEITA DE QUE CRIANÇA TERIA SIDO ESTUPRADA
Conforme o perito, foram feitos exames periciais na manhã desta quarta-feira (08), incluindo a coleta de material de órgãos genitais, para determinar se houve violência sexual. Ele reforçou que os materiais genéticos encontrados no local estão sob análise.
“Colocamos também o pessoal da sexologia forense junto com o pessoal da pericia geral para coletar material vaginal anal etc, para que seja feito os exames. Só que aí ainda vai ser feito aqui exames genéticos. E vão ser feito no Instituto DNA forense. Demora um pouco a sair esses resultados se positivo ou negativo. Foi feita a necropsia com abertura dos portos e observação das lesões. E também do material que lá foi encontrado como cabo de vassoura, facas etc, vão ser submetidos a exames genéticos e outros”, explicou.
QUEM SÃO AS VÍTIMAS E ONDE FORAM ENCONTRADAS:
Os corpos foram encontrados por Gilson de Sousa Lemos, filho do casal. A porta estava encostada, com uma cadeira servindo de tranca. Ao entrar na residência, ele se deparou com as vítimas espalhadas pela casa.
- João Francisco de Souza Lemos, de 70 anos- encontrado próximo à geladeira, na cozinha;
- Maria dos Santos de Souza Lemos, de 78 anos- encontrada no chão ao lado da cama de um dos quartos;
- Ana Sofia da Silva Lemos, de apenas 7 anos, neta do casal- estava deitada na cama;
Segundo o Dr. Antonio Nunes, da data da morte até quando os corpos foram encontrados há um período de dois ou quatro dias. "A gente vai calcular mais com calma, isso aí é mais ou menos só uma estimativa. Dois ou quatro dias", explicou.
PRINCIPAL SUSPEITO
A investigação suspeita de um homem identificado apenas como "Clemilton", que morava com a família e havia se relacionado com a filha do casal. Ele também é suspeito de incendiar uma casa vizinha. A polícia também analisa imagens de uma câmera de segurança da residência.