SEÇÕES

Audiência de julgamento de estudante acusado de matar casal em acidente é suspensa em Teresina

A sessão foi interrompida por causa da ausência de uma das testemunhas, que apresentou atestado médico.

Estudante de Direito João Henrique Soares Leite Bonfim e as vítimas, Laurielle e Francisco Felipe | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A audiência de instrução e julgamento do estudante de Direito João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e matar um casal em Teresina, começou nesta quarta-feira (22), mas foi suspensa e será retomada em nova data. O acidente aconteceu na madrugada de 3 de dezembro de 2024.

A sessão foi interrompida por causa da ausência de uma das testemunhas, que apresentou atestado médico. O juiz Múcio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri, ouviu parte das testemunhas que presenciaram o acidente. João Henrique esteve presente, mas ainda não prestou depoimento.

O QUE ACONTECEU

O estudante é acusado de causar o acidente que matou Laurielle da Silva Oliveira, de 27 anos, e Francisco Felipe Oliveira Duarte, de 22. O caso aconteceu em dezembro do ano passado, na Zona Leste de Teresina.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da colisão. O carro dirigido por João Henrique avança o sinal vermelho e atinge a moto onde estavam as vítimas. O impacto foi tão forte que o veículo derrubou o poste do semáforo.

Laurielle morreu no local. Francisco Felipe chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu dois dias depois. Laurielle deixou três filhos, duas meninas, de 11 e 6 anos, e um bebê de três meses.

Laurielle e Francisco Felipe morreram no acidente | Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, João Henrique estava alcoolizado e levava drogas sintéticas no bolso no momento do acidente. Ele também teria retirado as placas do carro antes de dirigir, o que, segundo o delegado responsável, indicaria tentativa de evitar a identificação do veículo.

O estudante foi preso em flagrante e depois teve a prisão convertida em preventiva. Em julho, o Tribunal de Justiça do Piauí concedeu habeas corpus, permitindo que ele respondesse em liberdade, com medidas cautelares.

A Justiça ainda vai marcar uma nova data para a retomada da audiência.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também