SEÇÕES

Audiência de estudante que atropelou e matou casal em Teresina é adiada

O estudante foi indiciado por homicídio doloso com dano eventual - quando a pessoa assume o risco de cometer um crime.

Estudante João Henrique e casal morto em Teresina | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Justiça do Piauí remarcou a audiência de instrução e julgamento do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e assassinar o casal Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira em 1º de dezembro de 2024, na zona Leste de Teresina.

A audiência estava prevista para 30 de julho deste ano, mas foi remarcada para o dia 22 de outubro devido às férias do promotor titular à frente do caso. Além do estudante, testemunhas do crime deem ser ouvidas. 

ESTUDANTE ESTÁ SOLTO

João Henrique está em liberdade desde o dia 4 de abril. A defesa dele ingressou com um pedido de habeas corpus e a Justiça concedeu a ordem para revogar a prisão preventiva, com a imposição de medidas cautelares.

Na decisão, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins afirmou que não há indícios de que o acusado represente risco à ordem pública ou ao andamento do processo, ou, ainda, de que ele pretenda fugir para evitar ser condenado.

O CRIME

O crime gerou revolta na população. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jockey Clube. O estudante atingiu o casal, que estava em uma motocicleta. João Henrique estava sob efeito de álcool e em alta velocidade, conforme a Polícia Civil.

Laurielle morreu imediatamente. Felipe faleceu dois dias depois no hospital. Após investigação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, o estudante foi indiciado por homicídio doloso com dano eventual, ou seja, quando a pessoa assume o risco de cometer um crime, mesmo sem ter a intenção direta de o fazer.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também