O adolescente Jorge Gabriel Carvalho, de 14 anos, detalhou à polícia nesta sexta-feira (27) o que viveu no cativeiro após ser sequestrado e mantido preso desde a noite de quinta-feira (26), no município de Monsenhor Gil. O jovem foi encontrado nesta tarde uma casa usada como cativeiro no município de Nazária, a cerca de 30 km de Teresina.
Eles falaram que não iam fazer nada comigo, mas senti medo quando disseram que já estavam cavando a minha cova [...] Eles me pegaram e me colocaram dentro do carro. Ainda tentei sair, só que era ruim, eram 4 (sequestradores), saiu um primeiro, depois saiu outro e quando estava quase saindo outro, um me pegou.
O ADOLESCENTE FOI VENDADO
Segundo o relato de Jorge Gabriel à polícia, os criminosos o mantinham de olhos vedados para que a vítima não identificasse para onde estava sendo levado.
Eu só tinha a visão da frente, não tinha nenhum visão de lado, pra eu não ver o caminho. Um deles sabia quem era meu pai. Eu nunca tinha ouvido falar deles, mas ele falou que sabia tudo de mim, onde eu morava, onde eu estudava.
A vítima chegou a ter morder e golpear um dos criminosos na intenção de escapar, mas não conseguiu.
CINCO PRESOS
Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no sequestro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, outras duas pessoas estão foragidas, incluindo o homem apontado como mentor do crime, Ítalo da Silva Araújo, que tem passagens pela polícia por assassinato, extorsão e golpes contra comerciantes.
COBRANÇA POR RESGATE
Segundo a investigação, o sequestro tinha como alvo o pai do menino, Almerindo Carvalho, empresário da construção civil. Os criminosos pediram R$ 250 mil pelo resgate. “Eles queriam Pix e eu disse que só dava em espécie. Aí o valor foi baixando. A gente estava muito tenso”, contou o pai.