Depois de 3 anos, a Marcha para Jesus retornou a Teresina, no formato presencial, nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi. Sua última edição foi em 2019, antes da pandemia da Covid-19. Esta é a 22ª edição do evento, que levou fiéis cristãos, em caminhada, pelas avenidas mais importantes da capital até a região central da capital. Durante o final da tarde e início da noite. O evento contou com a cobertura da Rede Meio Norte.
O evento conta com bandas locais, nacionais e o trio elétrico em um percurso que começa no balão do São Cristovão, segue pela Avenida João XXIII, atravessa a Ponte Juscelino Kubitschek e percorre a Avenida Frei Serafim até o cruzamento com a Rua Coelho de Resende.
Dielson Nunes, chefe da primeira delegacia da Policia Rodoviária Federal (PRF) de Teresina, destaca a importância da segurança e do policiamento realizado durante o evento. Que contou com a presnça de demais orgãos de segurança além da PRF.
“A PRF está prontamente aqui com os demais órgão de segurança pública para garantir segurança. Temos o policiamento nas áreas da Marcha Para Jesus, além da sinalização, reforço no policiamento e viaturas de maneira a garantir segurança de todos aqui no evento”, disse.
O evento será encerrado com a apresentação do Ministério Amém com Julliany Souza e Léo Brandão. A banda conhecida anteriormente como Casa Worship é autora de grandes sucessos como “A Casa é Sua”, “Eu Te Vejo Em Tudo”, “Yeshua”, “Sinto Fluir ft. Marcelo Marques”, “Eu Só Quero Tua Presença ft Theo Rubia”, entre outras que juntas acumulam quase 1 bilhão de plays nas plataformas digitais, destaque para “A Casa É Sua” que se tornou a música cristã com mais streams do Spotify.
Conhecido como "Baby", o baterista do Ministério Amém, banda responsável por fechar as celebrações, se diz muito feliz em participar do evento e de estar em Teresina.
"Estamos aqui nesta cidade que a gente tanto ama, está sendo uma experiência muito legal participar da marcha para jesus 2023, vamos cantar nossas principais músicas como"Yeshua ","A casa é sua” e outras do novo trabalho”, destacou.
Apóstolo Paulo, Presidente da Igreja Batista Filadélfia e um dos organizadores do evento, destaca que mesmo depois de anos sem a marcha por conta da pandemia, ela retorna agora para marcar território e decretar Jesus Cristo como o padroeiro da cidade.
“Esse momento é um momento histórico e decisivo porque apesar do anos que passamos sem a marcha estamos aqui declarando que jesus cristo é o senhor.A marcha tem 3 pilares o primeiro e decreto do senhorio de cristo na cidade, estado e na nação.o segundo pilar é um celebração da unidade e da família onde temos o filho, o avô e o neto celebrando cristo. A terceira é uma celebração da união do povo de Deus.”
A Marcha para Jesus é um evento realizado anualmente e reúne evangélicos de várias igrejas para celebrar o nome de Cristo. A festa foi criada na década de 80 na cidade de Londres no Reino Unido, mas só chegou ao Brasil em 1993, a sua primeira edição aqui reuniu mais de 300 mil fiéis na Avenida Paulista em São Paulo.