Um adolescente suspeito de participar do assassinato do frentista Fernando da Paz Araújo, ocorrido em 15 de abril na zona Norte de Teresina, foi levado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta sexta-feira (12) e apreendido pela polícia.
O jovem de 17 anos, conhecido como “Neurótico”, é apontado como autor dos disparos que atingiram Fernando enquanto ele trabalhava em um posto de combustível. Segundo as investigações, ele continuou atirando mesmo depois que a vítima caiu no chão.
“O ‘Neurótico’ é apontado como o autor dos disparos que vitimaram a vítima. Fernando estava trabalhando no posto de combustível quando foi baleado. Ele caiu ao chão, e o atirador continuou a realizar disparos na cabeça da vítima.”
O delegado explicou que devido ao fato do suspeito ser menor de idade, foi solicitada a internação provisória do rapaz. Segundo a polícia, o inquérito está muito robusto, com depoimentos de testemunhas, imagens de CFTV e outros elementos que não podem ser divulgados, mas que confirmam a autoria do ato infracional.
Sobre a motivação do crime, Cardoso afirmou que os dois eram rivais. “Foi uma rixa pré-existente entre a vítima e o próprio ‘Neurótico’.”
ACUSAÇÃO
Segundo o delegado Natan Cardoso, em entrevista concedida no início do mês, o adolescente estava na garupa da moto e foi responsável por perseguir Fernando e efetuar os disparos que mataram o frentista enquanto ele trabalhava em um posto de combustíveis no bairro Parque Brasil. Uma mulher que estava próxima também foi atingida, mas sobreviveu.
O piloto da motocicleta, Maicon Douglas Pereira Emeliano, conhecido como Terrivim, já havia sido preso em agosto e foi identificado como o condutor da moto durante o crime.
De acordo com a investigação, o homicídio pode ter relação com disputas entre facções criminosas na região. Fernando já havia recebido ameaças anteriormente e buscava se afastar da criminalidade ao conseguir um emprego.