Adolescente que ameaçava escolas tinha material de apologia ao nazismo

O mandado foi cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Gerência de Polícia Especializada

Adolescente que ameaçava escolas tinha material de apologia ao nazismo | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de busca e apreensão em Teresina, no bairro Parque Poti, zona Sudeste da Capital, cumprindo ordem judicial da 2ª Vara da Infância e Juventude, na manhã desta segunda-feira, 17 de abril de 2023. A busca domiciliar ocorreu na residência de um adolescente, estudante de escola pública do Centro de Teresina, que compartilhou em redes sociais referências ao nazismo e ameaças de massacre.

O mandado foi cumprido pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e Gerência de Polícia Especializada, com base em informações apresentadas pelo Ministério da Justiça e Diretoria de Inteligência da SSP.

Conforme o delegado Humberto Macola, titular da DRCI, um adolescente criou perfil em rede social e com apologia ao nazismo e fazia ameaças de ataques à rede de ensino de Teresina. “Na casa foi encontrado panfletos colados na parede do quarto do nazismo e faca tática de uso pessoal”, explicou o delegado.

Segundo o Delegado Geral, Luccy Keiko Leal Paraíba, “toda a Polícia Civil está empenhada no cumprimento de mandados e elucidação de qualquer fato relacionado aos estabelecimentos de ensino, priorizando a segurança das escolas e a defesa da sociedade“, afirma o delegado.

Adolescente que ameaçava escolas tinha material de apologia ao nazismo Foto: Divulgação/Polícia Civil

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES