Um jovem de 17 anos desapareceu após sair de Castelo do Piauí com destino a Floriano, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (31). Em entrevista ao MeioNews, a mãe de Eduardo Araújo da Luz disse acreditar que o filho possa ter sido influenciado por terceiros a tomar alguma decisão.
O QUE SE SABE?
Dona Antonieta da Luz contou que Eduardo saiu de casa há cerca de oito dias e ficou na casa de um amigo, que ela só soube quem era após o desaparecimento. A mãe afirmou ainda que, enquanto morava com ela, o filho não tinha envolvimento com o crime.
Quando foi antes de ontem, teve uns amigos que falaram que ele falou que ia “dar no pé (expressão que significa que alguém vai embora e/ou fugir)”. Quando foi ontem meio-dia, eu soube que ele tinha pegado o ônibus 4h e desembarcou em Teresina, falou paro o cobrador que ia para Floriano. Até onde eu saiba, ele não conhece ninguém em Teresina [...] nem tenho parentes em Floriano, disse dona Antonieta.
FAMÍLIA BUSCA AJUDA
A família procurou a Polícia Civil e fez um boletim de ocorrência. A mãe foi informada pelos amigos e pelo cobrador do ônibus, que é conhecido dela. “Eu como mãe, acredito que tenha uma pessoa de maior que levou ele prometendo, como ele é de menor”, acrescentou a mãe.
Foram disponibilizados os números (86) 98178-3610 e (86) 99493-3655 para qualquer informação sobre o paradeiro de Eduardo Araújo da Luz. O jovem tem uma tatuagem no pescoço e no braço.