Adolescente de 15 anos é o principal suspeito de assassinar taxista em Teresina

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito mora na mesma região que o crime foi praticado

Avalie a matéria:
Francisco Célio Pereira, de 71 anos | Reprodução

Um adolescente de 15 anos é apontado como o principal suspeito do assassinato do taxista e policial reformado Francisco Célio Pereira, de 71 anos. A informação foi confirmada à repórter Mikaela Ramos pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Francisco Célio foi assassinado na tarde de quarta-feira (05) com pelo menos quatro tiros de arma de fogo na região da cabeça e da nuca. Ele era policial penal aposentado e trabalhava como taxista para complementar a renda.

INVESTIGAÇÃO

De acordo com o delegado, o trabalho de investigação está sendo rigoroso desde o atendimento inicial no local do crime, e está sendo conduzida pelo delegado Danúbio Dias e sua equipe, que em menos de 24 horas identificaram o suspeito: um adolescente de 15 anos residente na região.

"Eu posso informar que o trabalho muito rigoroso, como de sempre feito pela investigação do DHPP, desde o momento com o nosso plantão especial de atendimento local de crime, que fez todo o trabalho para eliminar de investigação, e seguido pelo delegado da Núbio, que deu o movimento na investigação de seguimento, com a sua equipe, fez todo o caminho do crime, e em menos de 24 horas nós estávamos com o indivíduo identificado",  detalhou.

O adolescente, que possui passagens pelo Centro Educacional Masculino (CEM) por atos análogos a roubo, tráfico de drogas e outros crimes graves, foi identificado como o autor do latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia está agindo junto ao  Poder Judiciário, especificamente com o juiz da infância e juventude, para apreender o suspeito, e entregá-lo às autoridades. "Nós já estamos fazendo as tratativas junto ao Poder Judiciário, o juiz da infância e da juventude, para aprender. Esse indivíduo. Apesar da mãe dizer que vai entregar ele, mas independente da vontade, a gente vai aprender e entregar ao poder judicial", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES