Adolescente de 13 anos é amarrado e estuprado por vizinho ao sair da escola; acusado é preso

Após ter sido amarrado e estuprado, o menino de 13 anos foi libertado e contou para os pais, que acionaram a PM e prenderam o acusado, que já estava prestes a fugir. O crime ocorreu na tarde desta quinta (29) na zona Sul de Teresina.

Imagem mostra o acusado de amarrar e estuprar um adolescente de 13 anos, que era vizinho dele, na tarde desta quinta-feira (29) na zona Sul de Teresina | FOTO: Ivan Lima/ TV Meio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um adolescente de 13 anos de idade foi amarrado e estuprado pelo vizinho da família dele, Marcos Eugênio Sousa Ferreira, na tarde desta quinta-feira (29), no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Pouco depois do crime, o acusado estava prestes a fugir, mas foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

"A criança estava saindo da escola, ele atraiu a criança para dentro da casa dele. Ele amarrou a criança, a criança está com marcas nos pulsos, e então ele cometeu o ato libidinoso. Ele (acusado) nega, mas a criança foi enfática em detalhar como aconteceu o crime. A mãe da criança entrou em contato com a PM, diligenciamos lá, fomos até a casa do acusado, ele já tinha saído. Tinha pegado uma mochila com roupas e tava tentando empreender fuga. Conseguimos prender ele nas proximidades do Hospital do Promorar", explicou o coronel Audivam Nunes, comandante do BPRone da PM do Piauí.

RELATOS FORTES DA VÍTIMA

Ainda segundo a autoridade policial, a criança forneceu relatos fortes sobre os detalhes do crime. Tanto a vítima como os pais dela fizeram o reconhecimento do acusado.

"A criança reconheceu o indivíduo, a família dele também reconheceu o indivíduo. O depoimento da criança é muito forte no tocante ao ato libidinoso que ele cometeu com a criança. O depoimento da criança foi muito forte, até mesma para a gente que é agente de segurança", relatou o comandante Audivam Nunes.

O acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresin. Ele deve ser submetido a audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES