Um criminoso identificado como Cauã Alexandre da Silva Lima teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, no último domingo (26). Ele é acusado de matar Kailson Carvalho Neiva com mais de 20 facadas dentro do apartamento da vítima, no condomínio Francisco das Chagas, zona sul de Teresina, no último sábado (25).
O magistrado José Olindo Gil Barbosa agiu em conformidade com o parecer do Ministério Público do Piauí. Para embasar a decisão, o juiz argumentou que a gravidade do crime imputado ao acusado justifica a necessidade de mantê-lo preso.
"Diante da gravidade concreta da conduta praticada, justifica-se a manutenção da custódia do autuado, bem assim a necessidade e adequação da sua conversão em prisão preventiva, para aplicação da lei penal, investigação e instrução criminal", ponderou o juiz José Olindo Gil Barbosa.
ACUSADO ALEGOU LEGÍTIMA DEFESA
Cauã Alexandre alegou que matou Kailson Carvalho após ele tentar estuprá-lo. As informações apuradas pela Polícia Civil do Piauí dão conta que eles passaram a noite ingerindo bebidas alcóolicas em um bar e depois continuaram no apartamento da vítima, onde também consumiram drogas. Foi então que a vítima, segundo o acusado, teria tentado o estupro.
Momento em que Cauã Alexandre da Silva Lima foi preso em Teresina | FOTO: Reprodução
VIZINHO TRANCOU ACUSADO ATÉ A PM CHEGAR
Ainda conforme as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um vizinho da vítima percebeu que havia algo de errado acontecendo e usou o cadeado da própria casa para trancar a grade do apartamento de Kailson Carvalho, trancafiando o acusado lá até a chegada da Polícia Militar.