“A nossa nota nos deu o primeiro lugar do Nordeste”, diz secretário após resultados positivos

Em entrevista à Rede Meio, Washington Bandeira apresentou novidades sobre o Seduckathon, programa que irá beneficiar cada vez mais os alunos da rede estadual

Washington Bandeira, secretário de Educação | Raíssa Morais Washington Bandeira, secretário de Educação | Foto: Raíssa Morais
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em entrevista à Rede Meio, na tarde desta quarta-feira (02), o secretário da educação, Washington Bandeira, apresentou os resultados positivos da educação piauiense, além de trazer uma novidade sobre o Seduckathon, programa que irá beneficiar cada vez mais os alunos da rede estadual.

O Seduckathon foi um dos nossos projetos de maior repercussão social com o povo do Piauí, todos muito impressionados com o fato dos alunos de escola pública da rede estadual estarem tendo essa oportunidade de um intercâmbio educacional no exterior juntamente com os seus professores.

SEDUCKATHON

No ano passado, 55 estudantes e 11 professores foram premiados com a oportunidade internacional, este ano, o número sobe para 140 estudantes e 26 professores. A primeira prova do programa, objetiva, vai ser realizada na sexta-feira (04).

São 100 estudantes que fazem os cursos técnicos de desenvolvimento de sistemas e programação de jogos, 20 estudantes selecionados conforme rendimento escolar, aqueles que tiverem as melhores notas do Piauí vão ser surpreendidos em um dia escolar com o anúncio e terão direito a um intercâmbio.

DESTAQUE NO NORDESTE

"A nossa nota nos deu o primeiro lugar do Nordeste e o quarto lugar do Brasil em 2023, mas nós queremos chegar ao primeiro lugar do Brasil", disse o secretário orgulhoso com os resultados positivos. Além disso, muito do ingresso de estudantes ao ensino superior se deve, principalmente, aos resultados do Ideb e do Saeb.

A escola de tempo integral é o grande ativo, é a nossa grande marca que gera melhores resultados para os nossos estudantes em todos os aspectos e especialmente na parte acadêmica e na parte pedagógica. 

INVESTIMENTO NO ensino INTEGRAL 

O Piauí avança na modernização de escolas com meta de universalizar o ensino de tempo integral em 2025. Para isso, e segundo Washington, o investimento contínuo na infraestrutura é necessário.

A infraestrutura é o elemento que estamos priorizando agora. Estamos com mais de 300 obras em andamento, foram cerca de 70 inaugurações de escolas novas, no modelo completo do tempo integral, desde o início da gestão do Governador Rafael, temos mais 30 prontas para serem inauguradas nos próximos meses.

Mais da metade das escolas já estão climatizadas em toda rede. Atualmente, já são mais de 50%. Além disso, 80% das escolas também já contam com laboratório de informática, um número alto em relação ao começo da gestão.

O secretário ainda acrescentou que, em breve, o estado contará com a presença do presidente Lula (PT), para um evento de implementação do ensino em tempo integral nas escolas. A data, que será confirmada por Rafael Fonteles, irá contar com o líder para a fomentação da educação de qualidade no Piauí. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
logo do meio.com