Um incêndio atingiu na manhã desta quinta-feira (22), uma indústria no Pólo Petroquímico de Capuava, em Santo André (SP) e deixou ao menos sete pessoas feridas. De acordo com a empresa Braskem, responsável pelo local do acidente, o incêndio começou em um tanque de gasolina que estava desativado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram resgatadas com 90% do corpo queimado e socorridas pela empresa antes da chegada dos agentes. Elas foram levadas pelo helicóptero águia, da Polícia Militar, até o Hospital Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.
Uma outra pessoa ficou com queimaduras no rosto e nas vias aéreas, sendo encaminhada para o pronto-socorro de São Mateus. Conforme os bombeiros, duas pessoas sofreram contusão nas pernas devido a onda de choque ocasionada pela explosão no tanque.
Outras vítimas também sofreram contusão por conta da explosão, mas foram resgatadas conscientes para o ambulatório da empresa. O acidente ocorreu por volta das 9h desta quinta-feira (22). De acordo com a Braskem, o local foi evacuado assim que o incêndio foi constatado.
Ainda não se sabe exatamente o que motivou a explosão e consequentemente o incêndio. Segundo a empresa, os órgãos técnicos competentes já foram comunicados da ocorrência.
Em nota, a empresa Braskem afirma que o episódio não oferece risco à comunidade da região do Polo Petroquímico, e que por volta das 9h40, o Corpo de Bombeiros já considerava o fogo controlado, porém com alguns focos de incêndio.