Uma juíza foi atacada no momento em que proferia uma sentença contra um homem condenado por agressão agravada por lesões corporais. O caso foi registrado em Las Vegas nesta quarta-feira (3). O homem identificado como Delone Redden se dirige bruscamente em direção a magistrada e a derrubado no chão.
Durante a audiência, o advogado do acusado, ainda, tentou argumentar que ele teria um bom comportamento em liberdade condicional. No entanto, a solicitação foi imediatamente negada pela juíza que afirmou que com o histórico do homem não haveria possibilidade. “ Com esse histórico, não dá”. Após esta fala o homem partiu para cima dela.
Deobra Redden proferiu xingamentos à juíza Mary Kay Holthus, do Tribunal Distrital do Condado de Clark, durante a leitura da sentença antes do ataque. Ele se declarou culpado durante a audiência, mas a juíza recusou a possibilidade de fiança devido ao seu histórico criminal.
No vídeo, é possível ouvir o homem agredindo a juíza repetidamente e proferindo palavrões, enquanto agentes de segurança tentam contê-lo. Embora a juíza não tenha sofrido ferimentos, outro delegado que tentou interromper o ataque foi hospitalizado.
Diversas pessoas intervieram para cessar os ataques. Um alarme no tribunal foi acionado, e os gritos de Redden eram audíveis enquanto as pessoas verificavam o estado de Holthus.
Após alguns minutos, a juíza conseguiu se erguer, sendo então escoltada pelos policiais para fora da sala do tribunal. Em seguida, ela ordenou a saída de todos os demais réus.