Uma explosão de gás em Paris, atingiu vários prédios e deixou pelo menos 16 pessoas feridas, sendo sete em estado grave, nesta quarta-feira (21). Segundo autoridades locais, diversos edifícios pegaram fogo e uma fachada de um estabelecimento caiu na rua. Mais de 200 bombeiros estão no local junto com Policiais e o serviço médico.
De acordo com o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, o incêndio estava na Rue Saint-Jacques, perto do Jardin Du Luxembourg e da Universidade Sorbonne. Parisienses postaram imagens no Twitter de uma enorme nuvem de fumaça que era visível em grande parte da cidade.
“Um incêndio está em curso na rua Saint-Jacques, no 5º arrondissement de Paris. Os bombeiros de Paris intervêm. Por favor, não interfira na sua intervenção e evite a área”, comentou o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin. O incidente aconteceu próximo ao Jardin Du Luxembourg e de instalações da Universidade Sorbonne.
As autoridades pediram às pessoas para que "evitem a zona" e no local estão mais de 200 bombeiros, apoiados por equipas médicas. Em conferência de imprensa, a primeira-ministra francesa, Élisabeth Borne, afirmou que está a "acompanhar a evolução da situação", mas rejeitou ir visitar o local, para já. "A ajuda está a funcionar, é importante que o possam fazer em paz , explicou.