Uma embarcação, conhecida como "balsa de São Valentim", foi arrastada pela correnteza e bateu contra uma ponte que faz a travessia entre Lajeado e Estrela, na Região dos Vales do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (2). Um temporal atinge o Estado desde segunda-feira (29) e já registrou mais de 20 mortos. Conforme a Defesa Civil, 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo. São 14,5 mil moradores fora de casa, 4.599 em abrigos e 9.993 desalojados.
REGISTRO: Câmeras de segurança registraram o exato momento da colisão. Nas imagens é possível ver a balsa à deriva pelo Rio Taquari batendo contra a ponte, que fica na BR-386. O rio está com nível acima de 30 metros. Segundo o governo do RS, a balsa teria passado por Muçum, Roca Sales, Encantado e Arroio do Meio até a colisão. Ela não estaria transportando pessoas, mas havia carros sobre a estrutura.
TEMPORAL: Ao todo, 147 cidades do Rio Grande do Sul registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos de terra. As áreas mais atingidas são as regiões Central, dos Vales, Serra e Metropolitana de Porto Alegre. Confira aqui a matéria completa sobre a ocorrência!
PREVISÃO DE MAIS CHUVAS: O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho para parte do estado até as 15h desta quinta-feira, prevendo chuvas fortes, queda de granizo, ventos intensos e descargas elétricas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou ao Rio Grande do Sul para prestar apoio às regiões afetadas e chegou à base aérea de Santa Maria às 10h40.
VEJA O VÍDEO!