Na manhã da última quinta-feira (22), uma forte ventania fez com que um Airbus A320 da Azul se inclinasse durante a aproximação para pouso no Aeroporto de Chapecó, em Santa Catarina. Apesar das condições climáticas adversas, a aeronave conseguiu aterrissar com segurança e ninguém ficou ferido.
O que aconteceu?
O voo 4363 havia decolado de Campinas (SP) às 8h49 e pousou em Chapecó às 10h43. Antes da aterrissagem, o avião precisou sobrevoar a região por cerca de 40 minutos devido aos ventos fortes.
Explicações
Em comunicado, a Azul informou que o pouso ocorreu dentro dos parâmetros de segurança, mesmo com as rajadas de vento na região. A companhia aérea ressaltou que o desembarque dos passageiros aconteceu normalmente e reafirmou seu compromisso com a segurança das operações.
O que diz a concessionária
Responsável pelo Aeroporto de Chapecó, a concessionária VoeXap também se manifestou, afirmando que os controladores de tráfego aéreo, em conjunto com o comandante da aeronave, avaliaram a segurança do pouso com base nas condições climáticas. A empresa acrescentou que a operação no terminal não foi afetada.